Silver Surfer

Efectivo
Olá pessoal!...:fixe
Aqui estou eu mais uma vez para vos falar de uma das minhas paixões...A fotografia....:brilho
Eu sei que não é mt direccionado para este forum...mas achei que alguns de vocês gostassem!...:wink:
Partilho assim algumas fotos que tenho tirado...:brilho
Espero que gostem...

Praia do Norte...
dsc0023tm3.jpg

Uma porta...Talvez a entrada para o país das maravilhas!:lol:
88395653wl8.jpg

O país das maravilhas!...:mrgreen: :mrgreen:
17231135rz8.jpg

BODY...uma experiência...com 30seg de exposição:brilho
dsc0002yd1.jpg

Uma visita inesperada!...:wink:
dsc02474450cd7.jpg

Only locals!...
dsc00440218rl3.jpg

Para onde me levam?...
dsc00982694uo1.jpg

Uma imagem vale por mil palavras...​

Sim...excelentes...:happy22:

Eu só agora me estou a iniciar nesse mundo e já a aprender alguma coisita além do modo 100% automático :lol:

Já agora, vê se desenvolves o tópico colocando algumas dicas sobre como fazer fotos a carros porque apesar de este ser um forum de detalhe, a malta precisa de transmitir em imagens as horas e horas de trabalho que teve de volta de um carro :fixe

Ke koisa fantastica :D.. ta bruuuuuuuuuuuutal.. sim senhor..parabens pelo teu trabalho.. poe mais coisas dessas k o povo gosta :P lol..abraço

Bem eu tb tenho uma máquina nova, 100% manual e tb ainda ando a tentar aprender a manobra-la :)

Acho que o detalhe tem razão, já que temos de tirar fotos ao nosso trabalho, pq n tirar umas boas :)

Grande máquina... eu comprei agora uma FujiS5600 :)

Ainda n tirei grande partido dela, mas n me tem desiludido :D

Parabens pelas fotos!

Quando comprei a minha andei indeciso entre essa maquina e a EOS350D,acabei por ir para a Canon.

E para quem aprecia o detalhe e boas fotos estas 2 definem bem a sua essência e justificando ainda mais o título do tópico. :god

2007_0120RS20009.jpg

2007_0120RS20005.jpg

Muito obrigado pessoal! :god :fixe
Vou tentar seguir a tua dica jose! :wink:
A minha máquina é uma D70s:
20051004131113newgund70ux6.jpg

Abraço!

Grande máquina... eu comprei agora uma FujiS5600 :)

Ainda n tirei grande partido dela, mas n me tem desiludido :D

Parabens pelas fotos!

Quando comprei a minha andei indeciso entre essa maquina e a EOS350D,acabei por ir para a Canon.
Tenho um amigo que é doido por fotografia e diz que as canon são as melhores a nível digital devido aos sensores de luz.

Ando a pensar em comprar uma canon reflex, mas são caras.

Tenho um amigo que é doido por fotografia e diz que as canon são as melhores a nível digital devido aos sensores de luz.

Ando a pensar em comprar uma canon reflex, mas são caras.

A eterna rivalidade entre canon e nikon....:roll: ambas as marcas são excelentes!:god As diferenças acabam por ser mínimas...e n somos nós amadores que conseguimos alguma vez conseguir distinguir pormenores! ;-)
No meu caso...qd andava para comprar máquina andava mt indeciso entre a Canon 350d e a Nikon D70s...fartei-me de ler artigos...criticas...reviews...e fazendo o balanço todos acabavam por dizer q estavam super equilibradas...uma ganhava numa coisa...a outra ganhava noutra...e por aí fora...
Mas o conselho que segui..e que transmito agr...é nunca escolherem uma máquina sem nunca terem pegado/fotografado com todas as vossas opções...:wink:
Passo a explicar. Tal como disse antes, eu estava indeciso entre a 350d e a D70s...até ao dia em que as tive a ambas na mão...aí a dúvida desvaneceu-se logo!:happy22: A nível de ergonomia (para as MINHAS mãos) a Nikon foi imbatível!:god Super confortável! E isso é o mais importante!!! DEVEM comprar aquela que for mais agradável...confortável para cada um de vcs! :wink:
Caso tivesse achado a 350d mais confortável era essa que tinha comprado! :fixe
Espero ter ajudado alguma coisa para futuros compradores! :fixe Não se deixem influenciar por colegas ou amigos...experimentem-nas vcs! :fixe
Abraço!

P.S.-Grandes fotos LionKing! :happy22:

A eterna rivalidade entre canon e nikon....:roll: ambas as marcas são excelentes!:god As diferenças acabam por ser mínimas...e n somos nós amadores que conseguimos alguma vez conseguir distinguir pormenores! ;-)
No meu caso...qd andava para comprar máquina andava mt indeciso entre a Canon 350d e a Nikon D70s...fartei-me de ler artigos...criticas...reviews...e fazendo o balanço todos acabavam por dizer q estavam super equilibradas...uma ganhava numa coisa...a outra ganhava noutra...e por aí fora...
Mas o conselho que segui..e que transmito agr...é nunca escolherem uma máquina sem nunca terem pegado/fotografado com todas as vossas opções...:wink:
Passo a explicar. Tal como disse antes, eu estava indeciso entre a 350d e a D70s...até ao dia em que as tive a ambas na mão...aí a dúvida desvaneceu-se logo!:happy22: A nível de ergonomia (para as MINHAS mãos) a Nikon foi imbatível!:god Super confortável! E isso é o mais importante!!! DEVEM comprar aquela que for mais agradável...confortável para cada um de vcs! :wink:
Caso tivesse achado a 350d mais confortável era essa que tinha comprado! :fixe
Espero ter ajudado alguma coisa para futuros compradores! :fixe Não se deixem influenciar por colegas ou amigos...experimentem-nas vcs! :fixe
Abraço!

P.S.-Grandes fotos LionKing! :happy22:

Obrigado pela dica.
Eu como não percebo nada de fotografia, mas gostava de perceber, gosto de ouvir as opinião das pessoas que fazem fotografia.

Eu ando a pensar comprar uma máquina mas ando indeciso entre uma tipo canon powershot 540, a minha miuda tem uma, e uma reflex. A maquina da minha miuda tira fotos excelentes face à minha que parece artificializar tudo eu até me passo. Eu qdo vou para comprar prefiro dar mais qq coisa para ficar com uma coisa melhor.

Eu pretendo a máquina para ir sair tirar umas fotos, tirar umas fotos nas reuniões de familia, ir a um museu e tirar fotos a pormenores e o melhor fica para o fim tirar umas fotos detalhistas ao carro.

A ultima experiencia má que tive com a minha maquina foi na exposição do starwars tudo o que era ao perto ficava termido ou desfocado ou escuro, as da minha muida mesmo com pouca luz ficaram excelentes.

De qq maneira a compra não é para já pois comecei a trabalhar à pouco tempo, mas é algo para comprar a curto prazo.

Obrigado pela dica.
Eu como não percebo nada de fotografia, mas gostava de perceber, gosto de ouvir as opinião das pessoas que fazem fotografia.

Eu ando a pensar comprar uma máquina mas ando indeciso entre uma tipo canon powershot 540, a minha miuda tem uma, e uma reflex. A maquina da minha miuda tira fotos excelentes face à minha que parece artificializar tudo eu até me passo. Eu qdo vou para comprar prefiro dar mais qq coisa para ficar com uma coisa melhor.

Eu pretendo a máquina para ir sair tirar umas fotos, tirar umas fotos nas reuniões de familia, ir a um museu e tirar fotos a pormenores e o melhor fica para o fim tirar umas fotos detalhistas ao carro.

A ultima experiencia má que tive com a minha maquina foi na exposição do starwars tudo o que era ao perto ficava termido ou desfocado ou escuro, as da minha muida mesmo com pouca luz ficaram excelentes.

De qq maneira a compra não é para já pois comecei a trabalhar à pouco tempo, mas é algo para comprar a curto prazo.

Canon A630 parece-me excelente para ti... lê sobre ela, vais ver q vais gostar e é baratinha ;)

Não é um 350D ou 70S, mas é mto boa para quem gosta e quer iniciar-se no mundo da fotografia ;)

Eu comprei a FujiS5600 pelo zoom (10x) senão ia para essa A630 ;)

Aproveitando a criação deste excelente tópico numa altura em que por necessidades profissionais optamos por adquirir uma máquina melhor sem ir para algo em que as lentes custam mais que a propria máquina, no caso uma Kodak P712 com zoom 12x, como tenho andado a fazes testes, básicamente a aprender como fazer algumas fotos, coloco aqui duas que fiz hoje:

Resultados de um dia de trabalho:

100_0318.jpg

O caixote do lixo da rua ao lado (teste de zoom 12x)

100_0323.jpg

De volta