peçovos a voçes entendidos na materia que me ajudem ....
comprei o APC e porbooys look

o APC que comprei na car care europe ja vem diluido ?!
ja li aqui no forum que tem de se diluir normalmente 1:20 é suficiente dependendo da sujidade!
mas, explicam-me lá uma coisa, como diluir o APC a 1:20 ?! como fazeis isso ?!

Pois eu nao deixo agarrar no carro muito pó... deixa-me confusão e limpo logo :D alem disso nao anda com muito pó... como diluir ?! ou melhor o que é isso ?! como faço isso ?!
e tem que se diluir com agua destilada aqueles garrafoes de agua destilada que ve vende nos continentes , ou pode ser com agua de casa ?!

como eu nao deixo o pó agarrar pk ando 2 em 2 dias sempre a passar um paninho de microfibra no tabluier para nao acumular o pó qual será então a percentagem de diluicao que devo prosseguir ? uma vez que não deixo o pó acumular como proceder ?!
deixovos aqui uma foto do interior !!

Uploaded with ImageShack.us

Última edição:
Edy depende do produto que compraste. Na carcare vendem já diluido, o apc LAQUER por exemplo. Se compraste o blitz tens que fazer a diluição de 19 partes de agua destilada por uma de blitz. Normalmente dá uma tampa de blitz para 500ml. A diluição depende da sujidade, mas normalmente para uns interiores pouco sujos ou só para limpeza de manutenção 1:20 é suficiente. Só uma chamada de atenção, no site da carcare a maior parte dos produtos tem as diluições, para que se aplicam os produtos, e em alguns casos até dizem como aplicar. É só ter atenção antes de fazer a compra. Abraço

obrigado Phalaenopsis ainda bem que nao comprei BLITZ pk nao precebo nada de diluicao LOOOL
abraco e aguardo os produtos que chegam segunda feira .... lavei o carro na quinta para chegar tudo na sexta ... mas como fui feriado e andei em ventimas o carro ta meio sujo devido a tirar o carro da garagem para se travar melhor la dentro com as pipas .,. mais uma vez vou ter que o lavar .... FDX :)

Amigo vou responder a tua pergunta -..
o shampoo que uso e da XONAX controla a cera ?! ou exxe champoo as vezes que lavar convem passar sempre cera nele ?!
ou essa cera com esse champoo dura para quantas lavagens ?

Conto sim amigo ... estou com pouco de medo :D mas quem tem boca vai a Roma eu irei lavar o carro :D
mais uma coisa amgo falamos do gummy para borrachas ....
no site de compra de carcare diz
Muito fácil de aplicar devido ao seu aplicador integrado, deve ser usado nas borrachas convenientemente limpas e secas. Após aplicar, deixar secar. Não é necessário retirar.

Mas muito pessoal após a colocação do produto remove com um pano microfibra... qual é a desvantagem ?!
se nao remover fica melhor ?! ou convem colocar e de seguida limpar com pano ?!

convem limpar com apc e depois aplicar o gummy ?!
mesmo que as borrachas tejam novas posso a mesma aplicar ?! sempre estou a condiciona-las ne ?!

Última edição:
Exacto, sempre estás a acondicioná-las.

A limpeza é para remover excessos, e deixar as borrachas com melhor aspecto. A aplicação é fácil, o gummy vem num frasco como os de engraxar os sapatos, com uma esponha na extremidade. Aplica e deixa que as borrachas a absorvam, vão ficar hidratadas. Produto a mais não é problema... mas repara: a melhro absorção da-se colocando pouco produto e distribuindo bem: não as afogues!

A minha sugestão é: aplica o gummy e no dia seguinte passas um pano para remover excessos e deixar um acabamento uniforme.

Estás obcecado com o problema da duração da cera: acredita que quando encerares o carro pela primeira vez, a vontade de o encerar todas as semanas vai-te passar...

Segue o protocolo que já te foi ensinado
Aplica a cera
Se quiseres, e apenas no sentido de a reforçar e uniformizar, na semana seguinte lava o carro e aplicas novamente, e ficas com cera que vai proteger a pintura durante meses. Tu próprio vais dar conta da diminuição das propriedades hidrófugas da cera, e esse então vai ser o momento de a renovar.

renovar queres dizer meter outra vez a cera ne ?! tipo eu mesmo noto que a cera está a sair ?! basta fazer o teste de fio de agua e logo vejo certo ?!
e a quanto ao shampo sonax é um produto de detalhe nao renovará muito a cera certo ?!

mais uma questao... ao chegar o gommy, chego numa porta toda ... espero 3 min, e removo com o pano MF ?? ou basta apicar e de seguida remover ?!

amigo a quanto ao exterior de fora lavo o carro e nao concigo tirar umas bolas que talvez deve ser do champo ou de secar ... nao saiem nestas borrachas (segue a foto)
posso aplicar com o gummy ?! e burracha dura (segue a foto)
ou talvez aquele APC de encomendei dar na borracha e depois com o gummy haver se sai as bolinhas , pois nao da para ver na foto :S

Uploaded with ImageShack.us

Última edição:
É necessário renovar a aplicação de selantes e ceras quando notas que a água fica espalhada na chapa e não escorre. Enquanto a água deslizar e formar bolsas está tudo bem (para não complicar).
O shampoo da Sonax não te renova nada, lava apenas. Tens é de respeitar a diluição que é recomendada.
Quanto ao Gummy, limpas as borrachas com APC e colocas o Gummy a seguir e fazes como o Phalenopsis te disse, esperas até ao dia seguinte e retiras qualquer excesso com um pano mf. As marcas de que falas são depósitos de calcário ou outros contaminantes que ficaram na borracha. Se for bem lavado e limpo isso desaparece.

sim caro amigo ....
nas borrachas de dentro limpo com apc e passo-lhe o gummy, deixo ficar 3 min, depois passo o pano mf para retirar ....
mas eu quero dizer é estas borrachas que ai vez na foto ... por fora do carro!! limpo com apc e depois coloco o gummy, espero uns minutos e removo com pano MF ?!
no dia seguinte passo a mesma o pano para retirar alguns vestigios (se tiver) estou a prosseguir bem ?!
enquanto ao shampoo sonax, limpo o carro com sonax e depois seco com a toalha WW! Depois de estar bem lavadinho e sequinho, aplico-lhe a cera ... depois de estar meia bassa removo com pano mf! e na proxima lavagem é só lavar com sonax e a cera mantem-se ?! é isso que queres explicar amigo ?!

por detras do produto Sonax diz para deitar 2 tampinhas de produto no balda de 10 L!
mas como eu tenho um balde de 5 litros, aplico-lhe só uma tampinha e o resto de agua... estou a prosseguir bem amigo ?!
e a quanto ao gummy e apc por fora do carro nao faz mal ?! visto que lhe da o sol... chuva...e sussivamente!!

Última edição:
Estás obcecado com o problema da duração da cera: acredita que quando encerares o carro pela primeira vez, a vontade de o encerar todas as semanas vai-te passar...
...

Depende da cera: ontem apliquei Füzion no carro da minha mulher e posso dizer-te - mais simples e agradável não existe!

renovar queres dizer meter outra vez a cera ne ?! Tipo eu mesmo noto que a cera está a sair ?! Basta fazer o teste de fio de agua e logo vejo certo ?!
E a quanto ao shampo sonax é um produto de detalhe nao renovará muito a cera certo ?!

um bom champô não renova a cera, apenas faz com que esta não seja removida como acontece quando se utilizam champôs agressivos de fraca qualidade.

mais uma questao... Ao chegar o gommy, chego numa porta toda ... Espero 3 min, e removo com o pano mf ?? Ou basta apicar e de seguida remover ?!

não há tempo fixo de espera, depende da borracha, do que absorve. Aplica, vai tomar um café e depois vê se ainda há excessos, se não houver, o mais provável é que a borracha estivesse muito ressequida. Faz nova aplicação, vai dar outra volta e depois retira os excessos com pano mf limpo.

amigo a quanto ao exterior de fora lavo o carro e nao concigo tirar umas bolas que talvez deve ser do champo ou de secar ... Nao saiem nestas borrachas (segue a foto)
posso aplicar com o gummy ?! E burracha dura (segue a foto)
ou talvez aquele apc de encomendei dar na borracha e depois com o gummy haver se sai as bolinhas , pois nao da para ver na foto :s

antes de aplicar o gummy, ou qualquer outro produto, deve-se sempre limpar muito bem a superfície que vai receber o mesmo...

...

mt obrigada... pois as borrachas nao estão resequidas ... pk lavo muito bem o carro e tbm os promenores das borrachas... elas teem o aspecto de novas e já tenho o carro quase a 2 anos ... aplico o gummy e vou tumar um cafezinho como diz o nosso amigo, se tiver excessos do produto removo com o pano Mf, senão tiver aplico outra vez o gummy é assim amigo ?!
e outra coisa ... o shampoo sonax que é o que eu tenho , nao retira a cera pois nao ?! pois é um shampo de detalhe e adoro o aspecto de lavagem com esse mesmo :)
pois aquelas borrachas de fora se nao conceguir retirar com champo como faço ?! posso burrifar num pano mf o APC e depois limpar e ter o cuidado de nao chegar a tinta , e depois posso colocar o gommy ?! pois aquilo tem aspecto de borracha Rija..... nos plásticos exteriores ouço muito falar do vinigel ... estou correcto ?! tirem-me estas conclusões amigos ... estão-me ajudar bastante ;) obrigadO!

Edy, não sei porquê, mas as tuas perguntas estão-me a fazer uma confusão medonha...
O Gummy não tem ciência na aplicação, nem no tempo de espera. Coloca e esperas 5 minutos, 1 hora, 1 dia. Depende se absorveu o produto ou não. Se aplicares e fores tomar um café, certamente que não absorveu o que devia.
Um exemplo, uma Zafira com 10 anos que nunca levou tratamento nas borrachas. Levou uma dose, esperei na boa umas 3 horas enquanto tratava o resto do carro e depois é que vi o estado delas. Verifiquei que tinha zonas onde ainda tinha Gummy à superfície e outras onde tinha desaparecido na totalidade. Tirei os excessos com um mf e segui para outra.
No entanto num Seat com 6 anos, fui obrigado a aplicar 2 doses, pois ao fim de meia hora tinha desaparecido tudo.
Quanto ao Sonax, basta 1 tampa num balde cheio de água.

pronto amigo agora percebi :D

e que eu tenho plasticos pretos atras e tbm tenho a frente ao pe dos mijas ... e preto ... tipo posso limpar com apc e depois condicionar com poorboys look ou é so com viny gel ?!
Outra questao... nao percebi bem a parte das borrachas aiii nessa foto no exterior ... por dentro nas portas ja sei como colocar ... e esperar .... agora exas borrachas rijas para caraças ... limpo com apc e depois coloco gummy ? ou depois de chegar o shampo e depois de limpo coloco directamente o gummy ?! era essa a questao amigo ... e nessas borrachas exterior que estou a falar na foto que coloquei com setas....

Podes aplicar apc + gummy. Depois de retirares os excessos aplicas um condicionador para plásticos e borrachas exteriores como o Vinil gel, kunstoff ou outro para melhorares a protecção.

De volta