Boas, vou adquirir brevemente um Golf novo e gostaria de me iniciar neste mundo do detalhe. Já li o manual do detalhe, já li alguns tópicos, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas:

1- Sendo o carro novo, deve aplicar-se selante e cera ou ele já vem com essa protecção e assim só aplico daqui a uns meses?

2- Na loja encontrei ceras e selantes em embalagem liquida e em boião de cera, qual o mais adequado/prático/económico?

3-O carro vem com estofos em alcântara, qual o produto mais adequado?

4- Esta é a lista dos produtos que estou a pensar encomendar pela primeira vez, gostava de saber se falta alguma coisa ou se devo trocar algum produto por outro melhor, tendo em conta a relação preço/qualidade.
Coloquei tb os produtos por ordem de aplicação, está correcta a ordem?

Mothers Wheel Mist All Wheel Cleaner
Viking Wheel Brush

Luva de lavagem em pele de ovelha (técnica dos 2 baldes)
Sonax Champú Brillo 1 litro
Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm
Toalha WW para secar

CCS Red Wax/Sealant Applicator Pad
Poorboys EX-P Sealant 100% Sintético
Einszett pano de microfibra profissional

CCS Red Wax/Sealant Applicator Pad
Poorboys Nattys Paste Wax - Azul
Einszett pano de microfibra profissional

CarLack Glass Sealing Kit
Softy Purple Waffle Weave microfiber towel

Poorboys Wheel Sealant
Einszett pano de microfibra profissional

Aplicador de algodão
Laquer All Propose Cleaner
Einszett pano de microfibra profissional

Obrigado desde já e cumprimentos.
 
Última edição:
Falta-te aí uma toalha WW para poderes secar o carro no fim da lavagem, não sei se esse pano MF era para esse efeito, mas parece-me ser pequeno demais para um carro não detalhado.

Mas os gurus já aí aparecem para te ajudar.

Abraço e boas lavagens ;)
 
Podes e deves cuidá-lo e protegê-lo desde novo, nenhum trás protecção de novo. Antes de aplicar qualquer produto na pintura, deves passar um paint cleaner, no caso da tua lista tens a opção de trocar o selante pelo polish with sealant da Poorboys que limpa a pintura e deixa algo de protecção antes de aplicar a cera. Relativamente a alcantara, como é novo deves limpar semanalmente com um pano seco que não deixe pelo e a cada mês passas com um pano humido. Para já se não os sujares basta isto.
 
Falta-te aí uma toalha WW para poderes secar o carro no fim da lavagem, não sei se esse pano MF era para esse efeito, mas parece-me ser pequeno demais para um carro não detalhado.

Mas os gurus já aí aparecem para te ajudar.

Abraço e boas lavagens ;)

Pois falta, eu tinha-a na lista mas como saiu de stock desapareceu do carrinho, e esqueci-me dela, lol. Vou adicionar, obrigado pelo reparo.

Podes e deves cuidá-lo e protegê-lo desde novo, nenhum trás protecção de novo. Antes de aplicar qualquer produto na pintura, deves passar um paint cleaner, no caso da tua lista tens a opção de trocar o selante pelo polish with sealant da Poorboys que limpa a pintura e deixa algo de protecção antes de aplicar a cera. Relativamente a alcantara, como é novo deves limpar semanalmente com um pano seco que não deixe pelo e a cada mês passas com um pano humido. Para já se não os sujares basta isto.

Obrigado pela resposta e pela dica do paint cleaner. Relativamente ao pano para passar na alcântara, um pano microfibra serve, ou deixa pêlo?

p.s. à Administração, não consigo editar o 1º post para adicionar a tolha WW, estranho.
 
Última edição:
Os panos MF não deixam pelo, e penso que só podes editar os posts até 15/30 min depois de serem 'publicados'.

Abraço.
 
Pois falta, eu tinha-a na lista mas como saiu de stock desapareceu do carrinho, e esqueci-me dela, lol. Vou adicionar, obrigado pelo reparo.



Obrigado pela resposta e pela dica do paint cleaner. Relativamente ao pano para passar na alcântara, um pano microfibra serve, ou deixa pêlo?

p.s. à Administração, não consigo editar o 1º post para adicionar a tolha WW, estranho.

Adicionada a toalha WW no 1º post.
 
Boas, vou adquirir brevemente um Golf novo e gostaria de me iniciar neste mundo do detalhe. Já li o manual do detalhe, já li alguns tópicos, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas:

1- Sendo o carro novo, deve aplicar-se selante e cera ou ele já vem com essa protecção e assim só aplico daqui a uns meses?

2- Na loja encontrei ceras e selantes em embalagem liquida e em boião de cera, qual o mais adequado/prático/económico?

3-O carro vem com estofos em alcântara, qual o produto mais adequado?

4- Esta é a lista dos produtos que estou a pensar encomendar pela primeira vez, gostava de saber se falta alguma coisa ou se devo trocar algum produto por outro melhor, tendo em conta a relação preço/qualidade.
Coloquei tb os produtos por ordem de aplicação, está correcta a ordem?

Mothers Wheel Mist All Wheel Cleaner
Viking Wheel Brush

Luva de lavagem em pele de ovelha (técnica dos 2 baldes)
Sonax Champú Brillo 1 litro
Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm
Toalha WW para secar

CCS Red Wax/Sealant Applicator Pad
Poorboys EX-P Sealant 100% Sintético
Einszett pano de microfibra profissional

CCS Red Wax/Sealant Applicator Pad
Poorboys Nattys Paste Wax - Azul
Einszett pano de microfibra profissional

CarLack Glass Sealing Kit
Softy Purple Waffle Weave microfiber towel

Poorboys Wheel Sealant
Einszett pano de microfibra profissional

Aplicador de algodão
Laquer All Propose Cleaner
Einszett pano de microfibra profissional

Obrigado desde já e cumprimentos.

Olá,

Podes apostar num condicionador para os pneus (eu pessoalmente aconselho o Mothers Reflections Advances Tire Care).

Vais precisar também de um limpa vidros (stoner invisible glass, por ex.).

Um aplicador para o selante das jantes (finger pocket ou poliespuma).

Não percebi para que fim queres o aplicador de algodão...
Se for para o interior, falta-te aí um condicionador (poorboys natural look, por ex.)

Abraço
 
Olá,

Podes apostar num condicionador para os pneus (eu pessoalmente aconselho o Mothers Reflections Advances Tire Care).

Vais precisar também de um limpa vidros (stoner invisible glass, por ex.).

Um aplicador para o selante das jantes (finger pocket ou poliespuma).

Não percebi para que fim queres o aplicador de algodão...
Se for para o interior, falta-te aí um condicionador (poorboys natural look, por ex.)

Abraço

Obrigado pela resposta, mas fiquei com outras dúvidas, lol.

Pensava que o basic cleaner do Carlack Glass Sealing kit já servia de limpa-vidros ou não? Já estive a ler a descrição do stoner invisible glass e parece ser muito bom, pena que já fiz a encomenda há bocado, fica para a próxima.

O condicionador de pneus e o poorboys natural look tb vão ficar para mais tarde, pois a maria já achou um exagero a quantia que vamos gastar em produtos para "lavar o carro" :lol:

O aplicador para o selante das jantes, estava a pensar usar o mesmo que usarei antes para aplicar o selante para o carro depois de o passar por água, ou é uma asneira?

O aplicador de algodão é para aplicar o Laquer APC no interior, está correcto ou o APC é muito forte para um carro novo? Basta ir limpando o pó com um pano de microfibras? Este APC deixa um aspecto original baço ou deixa o tablier brilhante e assim meio "escorregadio"?

Desculpa lá a enxurrada de perguntas, ehhe.
 
Obrigado pela resposta, mas fiquei com outras dúvidas, lol.

Pensava que o basic cleaner do Carlack Glass Sealing kit já servia de limpa-vidros ou não? Já estive a ler a descrição do stoner invisible glass e parece ser muito bom, pena que já fiz a encomenda há bocado, fica para a próxima.

O condicionador de pneus e o poorboys natural look tb vão ficar para mais tarde, pois a maria já achou um exagero a quantia que vamos gastar em produtos para "lavar o carro" :lol:

O aplicador para o selante das jantes, estava a pensar usar o mesmo que usarei antes para aplicar o selante para o carro depois de o passar por água, ou é uma asneira?

O aplicador de algodão é para aplicar o Laquer APC no interior, está correcto ou o APC é muito forte para um carro novo? Basta ir limpando o pó com um pano de microfibras? Este APC deixa um aspecto original baço ou deixa o tablier brilhante e assim meio "escorregadio"?

Desculpa lá a enxurrada de perguntas, ehhe.

Não podes utilizar o mesmo aplicador do selante do carro para as jantes... para o carro utilizas o aplicador que tens, para as jantes podes improvisar e arranjar uma esponja macia ou um pano até mandares vir um aplicador para aplicares o selante nas jantes que há a venda na loja.

Em relação ao APC este é para fazer a limpeza em profundidade ou seja vai-te retirar tudo e mais alguma coisa onde o apliques deixam-do a assim as superfícies 100% limpas... agora para condicionares o tablier é outro, tens por exemplo este que é muito bom http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=141&cat=12&page=1
 
Obrigado pela resposta, mas fiquei com outras dúvidas, lol.

Pensava que o basic cleaner do Carlack Glass Sealing kit já servia de limpa-vidros ou não? Já estive a ler a descrição do stoner invisible glass e parece ser muito bom, pena que já fiz a encomenda há bocado, fica para a próxima.

O condicionador de pneus e o poorboys natural look tb vão ficar para mais tarde, pois a maria já achou um exagero a quantia que vamos gastar em produtos para "lavar o carro" :lol:

O aplicador para o selante das jantes, estava a pensar usar o mesmo que usarei antes para aplicar o selante para o carro depois de o passar por água, ou é uma asneira?

O aplicador de algodão é para aplicar o Laquer APC no interior, está correcto ou o APC é muito forte para um carro novo? Basta ir limpando o pó com um pano de microfibras? Este APC deixa um aspecto original baço ou deixa o tablier brilhante e assim meio "escorregadio"?

Desculpa lá a enxurrada de perguntas, ehhe.

O basic cleaner serve para limpar bem o vidro antes de aplicares o selante.
Só o vais voltar a usar dai a uns largos meses, quando fores renovar o selante.
O stoner, ou semelhante, serve para as limpezas regulares.

Em relação ao aplicador para as jantes, o seat já disse tudo.
Não deves usar o mesmo aplicador para produtos diferentes.

Podes usar o APC num carro novo, sem problema. O aplicador de algodão é mais indicado para aplicares o condicionador.
Vais dando umas borrifadelas (poucas) de APC num pano MF enquanto limpas o pó. Deixa o aspecto original do tablier.
O aspecto brilhante, mas sem ser "escorregadio", consegues se aplicares o PB natural look e não removeres o excesso de seguida.
Se preferires um aspecto mate, aplicas e removes logo o excesso. Eu pessoalmente prefiro assim.

Se tiveres mais dúvidas, mandar vir. No que eu te souber responder, tás à vontade. ;)
 
Pois eu tb prefiro o aspecto original, baço, como se não tivesse levado nada.

Obrigado pelas respostas pessoal, assim já me sinto mais confiante, para a semana chegam os produtos e vou começar já a praticar no meu chaço, a ver se o consigo pôr a brilhar outra vez.
 
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