Boas, vou adquirir brevemente um Golf novo e gostaria de me iniciar neste mundo do detalhe. Já li o manual do detalhe, já li alguns tópicos, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas:

1- Sendo o carro novo, deve aplicar-se selante e cera ou ele já vem com essa protecção e assim só aplico daqui a uns meses?

2- Na loja encontrei ceras e selantes em embalagem liquida e em boião de cera, qual o mais adequado/prático/económico?

3-O carro vem com estofos em alcântara, qual o produto mais adequado?

4- Esta é a lista dos produtos que estou a pensar encomendar pela primeira vez, gostava de saber se falta alguma coisa ou se devo trocar algum produto por outro melhor, tendo em conta a relação preço/qualidade.
Coloquei tb os produtos por ordem de aplicação, está correcta a ordem?

Mothers Wheel Mist All Wheel Cleaner
Viking Wheel Brush

Luva de lavagem em pele de ovelha (técnica dos 2 baldes)
Sonax Champú Brillo 1 litro
Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm
Toalha WW para secar

CCS Red Wax/Sealant Applicator Pad
Poorboys EX-P Sealant 100% Sintético
Einszett pano de microfibra profissional

Poorboys Nattys Paste Wax - Azul

CarLack Glass Sealing Kit
Softy Purple Waffle Weave microfiber towel

Poorboys Wheel Sealant

Aplicador de algodão
Laquer All Propose Cleaner

Obrigado desde já e cumprimentos.

Última edição:
Falta-te aí uma toalha WW para poderes secar o carro no fim da lavagem, não sei se esse pano MF era para esse efeito, mas parece-me ser pequeno demais para um carro não detalhado.

Mas os gurus já aí aparecem para te ajudar.

Abraço e boas lavagens ;)

Podes e deves cuidá-lo e protegê-lo desde novo, nenhum trás protecção de novo. Antes de aplicar qualquer produto na pintura, deves passar um paint cleaner, no caso da tua lista tens a opção de trocar o selante pelo polish with sealant da Poorboys que limpa a pintura e deixa algo de protecção antes de aplicar a cera. Relativamente a alcantara, como é novo deves limpar semanalmente com um pano seco que não deixe pelo e a cada mês passas com um pano humido. Para já se não os sujares basta isto.

Falta-te aí uma toalha WW para poderes secar o carro no fim da lavagem, não sei se esse pano MF era para esse efeito, mas parece-me ser pequeno demais para um carro não detalhado.

Mas os gurus já aí aparecem para te ajudar.

Abraço e boas lavagens ;)

Pois falta, eu tinha-a na lista mas como saiu de stock desapareceu do carrinho, e esqueci-me dela, lol. Vou adicionar, obrigado pelo reparo.

Podes e deves cuidá-lo e protegê-lo desde novo, nenhum trás protecção de novo. Antes de aplicar qualquer produto na pintura, deves passar um paint cleaner, no caso da tua lista tens a opção de trocar o selante pelo polish with sealant da Poorboys que limpa a pintura e deixa algo de protecção antes de aplicar a cera. Relativamente a alcantara, como é novo deves limpar semanalmente com um pano seco que não deixe pelo e a cada mês passas com um pano humido. Para já se não os sujares basta isto.

Obrigado pela resposta e pela dica do paint cleaner. Relativamente ao pano para passar na alcântara, um pano microfibra serve, ou deixa pêlo?

p.s. à Administração, não consigo editar o 1º post para adicionar a tolha WW, estranho.

Última edição:
Os panos MF não deixam pelo, e penso que só podes editar os posts até 15/30 min depois de serem 'publicados'.

Abraço.

Pois falta, eu tinha-a na lista mas como saiu de stock desapareceu do carrinho, e esqueci-me dela, lol. Vou adicionar, obrigado pelo reparo.

Obrigado pela resposta e pela dica do paint cleaner. Relativamente ao pano para passar na alcântara, um pano microfibra serve, ou deixa pêlo?

p.s. à Administração, não consigo editar o 1º post para adicionar a tolha WW, estranho.

Adicionada a toalha WW no 1º post.

Boas, vou adquirir brevemente um Golf novo e gostaria de me iniciar neste mundo do detalhe. Já li o manual do detalhe, já li alguns tópicos, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas:

1- Sendo o carro novo, deve aplicar-se selante e cera ou ele já vem com essa protecção e assim só aplico daqui a uns meses?

2- Na loja encontrei ceras e selantes em embalagem liquida e em boião de cera, qual o mais adequado/prático/económico?

3-O carro vem com estofos em alcântara, qual o produto mais adequado?

4- Esta é a lista dos produtos que estou a pensar encomendar pela primeira vez, gostava de saber se falta alguma coisa ou se devo trocar algum produto por outro melhor, tendo em conta a relação preço/qualidade.
Coloquei tb os produtos por ordem de aplicação, está correcta a ordem?

Mothers Wheel Mist All Wheel Cleaner
Viking Wheel Brush

Luva de lavagem em pele de ovelha (técnica dos 2 baldes)
Sonax Champú Brillo 1 litro
Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm
Toalha WW para secar

Poorboys EX-P Sealant 100% Sintético

Poorboys Nattys Paste Wax - Azul

CarLack Glass Sealing Kit
Softy Purple Waffle Weave microfiber towel

Poorboys Wheel Sealant

Aplicador de algodão
Laquer All Propose Cleaner

Obrigado desde já e cumprimentos.

Olá,

Podes apostar num condicionador para os pneus (eu pessoalmente aconselho o Mothers Reflections Advances Tire Care).

Vais precisar também de um limpa vidros (stoner invisible glass, por ex.).

Um aplicador para o selante das jantes (finger pocket ou poliespuma).

Não percebi para que fim queres o aplicador de algodão...
Se for para o interior, falta-te aí um condicionador (poorboys natural look, por ex.)

Abraço

Olá,

Podes apostar num condicionador para os pneus (eu pessoalmente aconselho o Mothers Reflections Advances Tire Care).

Vais precisar também de um limpa vidros (stoner invisible glass, por ex.).

Um aplicador para o selante das jantes (finger pocket ou poliespuma).

Não percebi para que fim queres o aplicador de algodão...
Se for para o interior, falta-te aí um condicionador (poorboys natural look, por ex.)

Abraço

Obrigado pela resposta, mas fiquei com outras dúvidas, lol.

Pensava que o basic cleaner do Carlack Glass Sealing kit já servia de limpa-vidros ou não? Já estive a ler a descrição do stoner invisible glass e parece ser muito bom, pena que já fiz a encomenda há bocado, fica para a próxima.

O condicionador de pneus e o poorboys natural look tb vão ficar para mais tarde, pois a maria já achou um exagero a quantia que vamos gastar em produtos para "lavar o carro" :lol:

O aplicador para o selante das jantes, estava a pensar usar o mesmo que usarei antes para aplicar o selante para o carro depois de o passar por água, ou é uma asneira?

O aplicador de algodão é para aplicar o Laquer APC no interior, está correcto ou o APC é muito forte para um carro novo? Basta ir limpando o pó com um pano de microfibras? Este APC deixa um aspecto original baço ou deixa o tablier brilhante e assim meio "escorregadio"?

Desculpa lá a enxurrada de perguntas, ehhe.

Pensava que o basic cleaner do Carlack Glass Sealing kit já servia de limpa-vidros ou não? Já estive a ler a descrição do stoner invisible glass e parece ser muito bom, pena que já fiz a encomenda há bocado, fica para a próxima.

O condicionador de pneus e o poorboys natural look tb vão ficar para mais tarde, pois a maria já achou um exagero a quantia que vamos gastar em produtos para "lavar o carro" :lol:

O aplicador para o selante das jantes, estava a pensar usar o mesmo que usarei antes para aplicar o selante para o carro depois de o passar por água, ou é uma asneira?

O aplicador de algodão é para aplicar o Laquer APC no interior, está correcto ou o APC é muito forte para um carro novo? Basta ir limpando o pó com um pano de microfibras? Este APC deixa um aspecto original baço ou deixa o tablier brilhante e assim meio "escorregadio"?

Não podes utilizar o mesmo aplicador do selante do carro para as jantes... para o carro utilizas o aplicador que tens, para as jantes podes improvisar e arranjar uma esponja macia ou um pano até mandares vir um aplicador para aplicares o selante nas jantes que há a venda na loja.

Em relação ao APC este é para fazer a limpeza em profundidade ou seja vai-te retirar tudo e mais alguma coisa onde o apliques deixam-do a assim as superfícies 100% limpas... agora para condicionares o tablier é outro, tens por exemplo este que é muito bom http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=141&cat=12&page=1

O basic cleaner serve para limpar bem o vidro antes de aplicares o selante.
Só o vais voltar a usar dai a uns largos meses, quando fores renovar o selante.
O stoner, ou semelhante, serve para as limpezas regulares.

Em relação ao aplicador para as jantes, o seat já disse tudo.
Não deves usar o mesmo aplicador para produtos diferentes.

Podes usar o APC num carro novo, sem problema. O aplicador de algodão é mais indicado para aplicares o condicionador.
Vais dando umas borrifadelas (poucas) de APC num pano MF enquanto limpas o pó. Deixa o aspecto original do tablier.
O aspecto brilhante, mas sem ser "escorregadio", consegues se aplicares o PB natural look e não removeres o excesso de seguida.
Se preferires um aspecto mate, aplicas e removes logo o excesso. Eu pessoalmente prefiro assim.

Se tiveres mais dúvidas, mandar vir. No que eu te souber responder, tás à vontade. ;)

Pois eu tb prefiro o aspecto original, baço, como se não tivesse levado nada.

Obrigado pelas respostas pessoal, assim já me sinto mais confiante, para a semana chegam os produtos e vou começar já a praticar no meu chaço, a ver se o consigo pôr a brilhar outra vez.

De volta